sexta-feira, 1 de julho de 2011

Grife oferece tênis eco da sola à etiqueta!

Tênis eco da sola à etiqueta
Grife Naturezza desenvolve linha de calçados toda feita com tecnologia ecologicamente correta




Coleção 100% sustentável da grife Naturezza (Foto: Divulgação)

Iniciativas verdes no mercado da moda têm se tornado cada vez mais comuns. Você já viu aquióculos feitos com material reciclado, acessórios feitos de pneu e até bolsas que reaproveitam elementos já utilizados. Nesse clima eco friendly, a marca de sapatosNaturezza - ligada ao grupo Via Uno - lança sua segunda linha de tênis toda confeccionada de maneira sustentável.


Desta vez, o cabedal das peças é feito com lona de garrafas PET (Foto: Divulgação)

A primeira coleção ganhou destaque pelo cabedal feito com Napa Acqua. Desta vez, a grife sustentável coloca no mercado um conjunto de tênis feitos com lona 100% proveniente de garrafas PET e estampada com tinta à base de água. Os cadarços são confeccionados com fibra de algodão e os ilhoses são resultado da reciclagem de latas de refrigerante.

(Foto: Divulgação)


A sola dos produtos é feita com cortiça reutilizada e tem aroma de andiroba. O forro é todo produzido em fibra de bambu - que permite a transpiração dos pés - e pintado também com tinta à base de água, assim como a etiqueta. A biqueira presente em alguns dos calçados é de Napa Acqua e todo o solvente utilizado no processo de produção é recuperado, não havendo emissão de gases para a atmosfera.


Fonte: http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI232948-17102,00-TENIS+ECO+DA+SOLA+A+ETIQUETA.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário