segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Projeto do NEGES é premiado na Mostra de Iniciação Técnico-Científica do Campus Poa

O projeto Viabilidade Econômico-Financeira da Utilização da Turfa como Fonte Energética, realizado pelo Núcleo de Estudos de Gestão para a Sustentabilidade (NEGES), grupo de pesquisa do IFRS - Campus Osório, foi premiado na 11ª Mostra de Trabalhos de Iniciação Técnico-Científica do Campus Porto Alegre, realizada de 25 a 27 de novembro, na categoria Recursos Naturais.

O trabalho dos alunos Guilherme Oliveira Lima, Vinicius Almeida Ouriques e João Pedro Formolo Ferronatto tem orientação da professora Shana Sabbado Flores. Realizado em parceria com o Centro de Estudos de Geologia Costeira e Oceânica (CECO), da UFRGS, o projeto conta com bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBITI/CNPq).

"Nossos alunos e orientadora estão de parábens pelo excelente trabalho que vem realizando

no projeto que envolve o estudo da turfa como um potencial em fonte de energia alternativa", comemora o coordenador de Pesquisa do Campus Osório, Humberto Luz Oliveira.

Também foi apresentado durante a Mostra o trabalho Suvenires Sustentáveis: Por um Consumo Consciente no Turismo em Osório/RS, das Gicéla Teresinha da Silva Ramos e Lourdes Cerlei da Silva, orientado pelas professoras Ana Paula Miranda Guimarães e Bianca Pugen.

continue lendo e veja fotos no site:
http://www.osorio.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=1&sub=129

Nenhum comentário:

Postar um comentário